CenturyLink amplia rede de fibra ótica no Brasil

A provedora global de telecomunicações e TI, CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), completou a ampliação da rota de fibra ótica na região nordeste do Brasil. Com uma extensão de aproximadamente 2300kms, a nova rota conecta as cidades entre Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

A infraestrutura já estabelecida da CenturyLink, concentrada em Fortaleza (CE), serve como um ponto de conexão entre suas redes terrestre e submarina, fornecendo conectividade direta a seus cerca de 720.000 quilômetros de rotas de fibra em todo o mundo. Conta também com escritórios comerciais nas capitais de Recife (PE) e Salvador (BA).

Ao longo do seu percurso, esta nova rota habilita serviços de transporte e IP (Internet, IP VPN e EVPL de alta capacidade), além de disponibilizar o acesso ao portfólio completo de produtos globais da CenturyLink e a uma diversidade de rotas de fibra, para a implementação de ambientes de contingência.

“Conforme as necessidades tecnológicas das empresas brasileiras aumentam, a CenturyLink está comprometida em atender às necessidades de negócios atuais e futuras de nossos clientes”, comenta José Eduardo Freitas, Diretor de Produtos de Dados - Conectividade, Media e IP da CenturyLink no Brasil. “Entendemos como é importante ter uma rede segura e confiável que entregue conexões mais rápidas para apoiar a evolução dos negócios. Com esta ampliação, podemos oferecer infraestrutura e suporte local para mais empresas da região, em conjunto com uma conectividade global, criando assim um portal para o intercâmbio de informações tanto nacional como globalmente”.

Fatos Relevantes:

• A nova rota de fibra ótica de 2300 quilômetros conecta Fortaleza a Salvador.
  • Esta rota habilita serviços de transporte e IP (Internet, IP VPN e EVPL de alta capacidade) em cidades intermediárias de Fortaleza, Mossoró, João Pessoa, Recife, Rio Largo, Arapiraca, Aracaju, Alagoinhas, Camaçari e Salvador.
  • Esta rede tem uma capacidade instalada de 300 gigabits na camada de transmissão.
  • Com a entrada em operação desta rede, as corporações, provedores de serviço de internet, empresas de telecomunicações e governos locais terão acesso a serviços de alto padrão, além de alcance regional ou global, com a vantagem de ter tudo isso em um único provedor com diversidade de rotas.
  • A CenturyLink tem uma infraestrutura de mais de 26.000 quilômetros por toda a América Latina.
  • A rede global de fibra ótica da CenturyLink percorre aproximadamente 720.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países.
  • A capacidade da infraestrutura IP global da CenturyLink supera 72 terabits por segundo.
  • A CenturyLink tem mais de 100.000 edifícios on-net ao redor do mundo.

Recursos Adicionais: