CenturyLink amplia seu data center em Santiago, no Chile

Novo modelo de construção otimiza a eficiência de energia e espaço

O provedor global de comunicações e TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) incorpora um novo módulo à sua atual infraestrutura de data center em Santiago, Chile, expandindo assim sua ampla oferta regional de serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados, para seus clientes atuais e novos.

Conheça mais sobre o novo data center da CenturyLink no Chile: https://www.youtube.com/watch?v=XdeRYioFU6A

“Localizado em Huechuraba, ao norte da capital chilena, Santiago, e próximo aos clientes, com disponibilidade 24X7 e sistemas de segurança de última geração, este novo data center foi construído para otimizar as eficiências de energia e espaço”, comentou Gabriel del Campo, vice-presidente de data center e segurança da CenturyLink América Latina. “Ao adotarmos esta abordagem, fomos capazes de tornar as instalações operacionais em menos tempo – um benefício aos clientes, ansiosos para poderem se beneficiar de nossos serviços de data center”.

O novo data center do Chile se integra aos outros 18 data centers da CenturyLink na América Latina, assim como à sua ampla infraestrutura global, fornecendo conectividade direta à cerca de 720.000 quilômetros de rota de fibra globalmente.

“Nosso negócio de data centers e serviços gerenciados está crescendo”, acrescentou del Campo. “Contamos com data centers de alta qualidade para fornecer as melhores soluções e serviços a nossos clientes”.

O data center fornecerá aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo. As novas instalações também oferecem aos clientes diversidade de rotas de fibra, para a implementação de ambientes de contingência.

Com este modelo de construção inovador, a CenturyLink pôde atingir os seguintes objetivos:

• Oferecer infraestrutura que cumpra com os requisitos TIER III do Uptime Institute e com as normas TIA 942 e NFPA75, para garantir o nível de serviço exigido por clientes corporativos, em linha com as mais rígidas regras para data centers de última geração.
  • Maximizar a eficiência de energia e otimizar o uso de espaço.
  • Oferecer um centro de computação resistente a terremotos.
  • Reduzir os prazos para o início de atividades em novas salas de data center.

Fatos Relevantes:

• Como o data center recentemente inaugurado em Quito, Equador, este novo data center foi construído utilizando um sistema modular de construção conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que o edifício atenda a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.
  • A primeira fase do projeto consiste de um data center de 1500KW em um andar; no entanto, o projeto completo está desenhado para permitir a expansão vertical a dois andares, oferecendo espaço adicional para mais de 120 racks em cada piso.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes.
  • Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.
  • A CenturyLink frequentemente mede e aprimora seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas rígidas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem.