CenturyLink conclui a aquisição da Level 3

A combinação cria uma empresa líder em comunicações globais, com presença global extensa e um forte portfólio de produtos e serviços de TI

MONROE, Louisiana – A CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) completou sua aquisição da Level 3 Communications, Inc. A combinação da CenturyLink com a Level 3 cria uma empresa líder em serviços globais de rede, capaz de fornecer aos clientes uma vasta gama de soluções de tecnologia de alta qualidade, sobre uma rede de fibra confiável e segura.

A empresa combinada, com receita proforma estimada de US $ 24 bilhões para os doze meses encerrados em 30 de junho de 2017 (excluindo as receitas relacionadas à venda de serviços de colocation de 1 de maio de 2017 da CenturyLink e incluindo eliminações estimadas entre empresas e ajustes contábeis de compra) prevê que aproximadamente 75 por cento de sua receita core virá de clientes corporativos e cerca de dois terços de sua receita core virão de serviços estratégicos. A rede da CenturyLink conecta agora mais de 350 áreas metropolitanas com mais de 100.000 edifícios on-net, habilitados para fibra, incluindo 10.000 edifícios na EMEA e na América Latina.

Visite www.level3isnowcenturylink.com para saber mais sobre a nova CenturyLink.

“A CenturyLink agora está posicionada para oferecer um portfólio robusto e expandido de soluções de comunicações, focado nas necessidades de rede e serviços de TI de nossos clientes”, disse Glen F. Post III, chief executive officer da CenturyLink. “Nossos clientes, de consumidores individuais a empresas globais, se beneficiarão de nossas soluções expandidas e inovadoras de rede, de nossos serviços gerenciados complementares e de nossa força de trabalho altamente talentosa”.

A CenturyLink está agora melhor posicionada para:

  • Oferecer um portfólio de produtos inovador e mais abrangente, com soluções de rede e serviços avançados de TI, desenhados para atender às necessidades por tecnologias complexas e por proteção contra ameaças;
  • Entregar essas soluções e serviços a clientes que são empresas, governo, atacado e consumidores, sobre uma rede global de fibra, de grande escala;
  • Continuar a investir no alcance e velocidades de sua infraestrutura de banda larga para pequenas empresas e consumidores.

“Nosso objetivo é o de sermos o melhor provedor de redes do mundo e temos a capacidade de atingi-lo como uma empresa única”, disse Jeff Storey, presidente e chief operating officer da CenturyLink. “A CenturyLink está focada em fornecer uma experiência diferenciada a nossos clientes, enquanto conduz um crescimento rentável e aumenta o fluxo de caixa livre por ação. Nossa escala e experiência nos permitirão entregar isso em nome de nossos clientes, funcionários e acionistas”.  

Detalhes da Transação

Portadores de ações ordinárias da Level 3 no momento imediatamente anterior ao fechamento estão habilitados a receber US$ 26.50 por ação em espécie (sem juros) e 1.4286 ações da CenturyLink por cada ação da Level 3 que possuíam. Os acionistas da CenturyLink agora possuem aproximadamente 51 por cento e os antigos acionistas da Level 3 possuem aproximadamente 49 por cento da empresa combinada. A CenturyLink mantém sua sede em Monroe, Louisiana, com uma presença operacional importante no Colorado e na área metropolitana de Denver.

Recursos Adicionais:

  • Folha de Fatos
  • Biografias do Conselho de Administração
  • Biografias e fotos dos executivos
About CenturyLink

Sobre a Level 3

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.


Sobre a CenturyLink

A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos E.U.A. para
clientes corporativos globais. Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência
do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a
demanda crescente de clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o
parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de
rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger
seus negócios.