Demarest Advogados aprimora a sua Infraestrutura Tecnológica com Serviços da Level 3

São Paulo, Brasil, 03 de agosto de 2017 -- Demarest Advogados, um dos mais importantes escritórios de advocacia do país, reconhece o valor que uma infraestrutura tecnológica de ponta pode agregar aos seus clientes, e neste sentido, escolheu utilizar os serviços de internet e as soluções de voz e colaboração da Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), além de apoiar-se na ampla infraestrutura de Data Center da empresa no qual tem contratados serviços gerenciados e de Colocation.

Perfil do Cliente:

Fundado em 1948 no centro de São Paulo e com 700 funcionários, o Demarest Advogados conta com escritórios no Brasil e Estados Unidos, atendendo mais de dois mil clientes. O escritório é hoje um dos mais conceituados do ramo no Brasil, estando entre os maiores da América Latina.

Desafio:

Para atender ao crescimento e a dispersão de sua força de trabalho distribuída em vários escritórios, aliada a necessidade contínua por um nível de produtividade e competitividade cada vez maior, o Demarest Advogados necessitava de um parceiro tecnológico que lhe garantisse ferramentas de colaboração que estivessem em um patamar adequado as suas necessidades e ainda que pudesse integrar-se ao “ecossistema” já existente. Adicionalmente a esta demanda, o Demarest precisava renovar o “parque” de salas de videoconferências e ainda mobilizar a sua infraestrutura de servidores do escritório para um ambiente dedicado a infraestrutura de TI com segurança e alta disponibilidade. Entretanto o Demarest não possuía “dentro de casa” as ferramentas nem o espaço físico necessários e buscava uma solução escalável “as a service” para dar forma e corpo a este novo cenário idealizado pelo time de TI.

Solução:

Desde 2014, o Demarest já conta com a Level 3 para fornecimento de serviços de internet e foi ela a parceira escolhida para o fornecimento das novas soluções de colaboração e data center, e, juntos, os times da Level 3 e Demarest iniciaram o desenho de todo o escopo.

Para suprir as necessidades de comunicações unificadas, uma das verticais da solução de colaboração, a solução escolhida foi o Managed Voice Solution (MV) - Skype For Business como plataforma de Comunicações Unificadas no Data Center da Level 3. Neste contexto, a Level 3 concebeu todo o projeto de servidores, conectividade, voz, PSTN (conexão com a rede pública de telefonia), sobrevivência local, tarifação além da integração com seus sistemas e ambientes legados.

A solução Skype for Business provida foi customizada pela Level 3, integrando o sistema de tarifação com o ERP SAP 4/HANA do cliente. Através desta customização, cada cliente ou assunto possui um código e sempre que um colaborador necessita efetuar uma chamada para um cliente, utiliza este código associando, assim, o custo desta chamada a cada cliente/projeto. Esta integração permite a automatização do processo, de forma que as alterações no ERP sejam refletidas dinamicamente na tarifação e vice-versa.

Este novo ambiente permitiu que os 700 colaboradores, distribuídos entre seus 5 escritórios ou de forma remota, pudessem comunicar-se e colaborar de forma mais eficaz e produtiva através de voz, chat, compartilhamento de conteúdo, etc.

Para a demanda das salas de videoconferência a solução escolhida foi o Level 3 Enhanced Video Collaboration (EVC). O EVC é a solução de videocolaboração da Level 3 que permitiu o Demarest renovar todas as salas de videoconferências de seus escritórios bem como o auditório com infraestrutura de câmeras, microfones e end-points para realização de reuniões e eventos por telepresença.

Em julho de 2016, a Level 3 também levou ao Demarest Advogados um projeto de Housing, com dois links de internet, localizados no Data Center da Level 3. Além disso a Level 3 provê a conectividade entre os sites do cliente com o Data Center através de rede dedicada de fibras ópticas e com tecnologia DWDM. Esse serviço foi finalizado em 20 dias, sem impacto na rotina com os clientes da companhia, assim como todos os outros serviços implementados.

A companhia, que tem no DNA uma cultura de inovação, se beneficia dos serviços de infraestrutura da Level 3 que incluem instalação, configuração, monitoramento, gerenciamento e manutenção. Além disso, toda a infraestrutura foi projetada para absorver, no futuro, a introdução de novas tecnologias, sempre preservando a já existente na empresa.

Fatos Chave sobre a Level 3:

· A rede de fibra óptica global da Level 3 se estende por mais de 330.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países e 500 principais cidades ao redor do mundo.

· A capacidade do backbone IP global da Level 3 é de mais de 43 Terabits por segundo.

· 46.300 edifícios on-net no mundo, 17% na América Latina.

· A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.

● Os data centers da Level 3 são gerenciados por uma equipe local, de técnicos especializados, atendendo altos padrões de fornecimento de energia e infraestrutura.

· A companhia recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do Uptime Institute por seu Data Center no Rio de Janeiro, o que significa altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center, além do certificado de conformidade do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação ISO 27001 para os serviços prestados em seus data centers de Cotia/SP e Rio de Janeiro, Brasil.

· Os 3 data centers da Level 3 no Brasil receberam também o certificado de Conformidade com partes aplicáveis do Payment Card Industry Data Security Standard – PCI DSS, confirmando que os Serviços de Colocation da empresa em seus três data centers brasileiros atendem a todos os padrões de segurança descritos nos requisitos 9 e 12 da versão 3.2 do PCI DSS.

· O Data Center de Cotia tem uma estação de energia com capacidade de 20MW, suficiente para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda de energia atual, garantindo flexibilidade para apoiar o crescimento dos clientes.

Principais Comentários:

Nilson Busto, CIO, Demarest

“Com os serviços da Level 3, o Demarest Advogados conseguiu alcançar uma otimização nos custos de suas comunicações e de espaço físico, além de um importante aumento de produtividade e maior valor agregado para a companhia preservando a privacidade de todos os clientes do escritório. Definitivamente, foi um divisor de águas para o escritório e também para os colaboradores que, na era digital atual, podem contar com diversas facilidades na rotina e também mobilidade para trabalhar de qualquer local, observando sempre a segurança.”

Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas, Level 3 Brasil

“As soluções dinâmicas e flexíveis da Level 3 permitem que nossos clientes usufruam de uma experiência excepcional em serviços profissionais, com alta disponibilidade e segurança. É gratificante apoiá-los para que alcancem objetivos de negócios, assim como para fazer parte da continuidade e evolução de seus negócios”.

Sobre a Level 3 Communications

© Level 3 Communications, LLC. Todos direitos reservados. Level 3, Vyvx, Level 3 Communications, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; desenvolver e manter sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; gerenciar uma futura expansão ou adaptação de sua rede para se manter competitivo; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; gerenciar os riscos associados com a continua incerteza na economia global; gerenciar a diminuição continuada ou acelerada do preço de serviços de comunicações de mercado; obter a capacidade necessária para a sua rede a partir de outros fornecedores e interconexão de sua rede com outras redes em termos favoráveis; integrar com sucesso as aquisições futuras; gerenciar de forma eficaz os riscos políticos, legais, regulatórios, de moeda estrangeiras e outros que estão expostos devido às suas substanciais operações internacionais; mitigar a sua exposição às responsabilidades contingentes; e cumprir todos os termos e condições de suas obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informações de Contato

D. Nikki Wheeler