Level 3 aborda a realidade da transformação digital no Futurecom 2017

São Paulo, 29 de setembro de 2017 – A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de Telecomunicações e TI para o mercado corporativo, está presente na nova edição do Futurecom 2017, que acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

Representada pelos executivos André Magno, Diretor de Data Center, Nuvem e Segurança, e Eduardo Freitas, Diretor de Conectividade IP e Mídia da Level 3 no Brasil, que apresentarão a palestra "Transformação Digital é realidade" no dia 03/10 às 16h, a empresa aborda a temática da transformação digital como o alicerce para que empresas tenham uma presença digital consolidada e uma boa infraestrutura de tecnologia para suportar a inovação.

Outros executivos da Level 3 também estarão no estande da empresa durante todos os dias do evento esclarecendo a importância de uma infraestrutura com tecnologia de ponta e serviços de rede de qualidade para poder potencializar qualquer empreendimento nos dias atuais.

Fatos Relevantes sobre a Level 3:

● A Level 3 tem mais de 330 mil quilômetros de redes de fibra ótica conectando mais de 60 países ao redor do mundo.

● A operação do Brasil atende aproximadamente 2.000 clientes.

● A Level 3 está presente em 20 países da América Latina, com operações locais na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica e México.

● A Level 3 conta com 17 data centers na América Latina, três dos quais estão no Brasil (Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro).

● A empresa ativou recentemente uma subestação de energia no data center de Cotia, em São Paulo, ampliando e fortalecendo a capacidade de oferta energética do site, e inaugurou um Centro de Limpeza de Ataques Cibernéticos (Scrubbing Center) que fornece mitigação de ataque eficiente, ajudando clientes a se protegerem de atividades maliciosas. O scrubbing center da Level 3 em São Paulo é o primeiro na América Latina e o decimo primeiro no mundo.

● A companhia conta com a Certificação Tier III de Documentos de Design do instituto Uptime, o que significa altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do seu data center de Cotia.

● Os data centers da Level 3 em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro receberam também o certificado de Conformidade com partes aplicáveis do Payment Card Industry Data Security Standard – PCI DSS, confirmando que os Serviços de Colocation da empresa em seus três data centers brasileiros atendem a todos os padrões de segurança - descritos nos requisitos 9 e 12 da versão 3.2 do PCI DSS.

● Os serviços da Level 3 vão desde acesso à Internet, redes IP e hospedagem de servidores, até soluções mais complexas envolvendo ambientes híbridos (colocation, hosting e cloud), CDN, transmissão de vídeo profissional e segurança da informação.

Principais Comentários:

André Magno, Diretor de Produtos de Data Center da Level 3 Brasil

“A Futurecom é uma ótima oportunidade para a Level 3 reforçar seu posicionamento de empresa estratégica para os negócios de outras empresas e ampliar a visibilidade de suas soluções no setor de tecnologia, alinhando-se assim à estratégia global da companhia. É um evento que reúne as maiores e melhores do mercado, por isso acreditamos também que seja uma ótima chance para apresentar as tendências e desafios no mercado de TI nos quesitos estrutura de rede, nuvem, segurança e Data Center, imprescindíveis para esse ramo”.

Eduardo Freitas, Diretor de Conectividade IP e Mídia da Level 3 Brasil

“A transformação digital não pode ocorrer sem uma sólida estrutura de redes para sustentá-la. O futuro da tecnologia, que será apresentado na Futurecom em todos os seus aspectos, pede uma infraestrutura de telecomunicações e transferência de dados robusta. É nesse momento que a Level 3 com sua experiência e magnitude contribui oferecendo um serviço confiável e eficaz para atender a todas as tendências de crescimento do mercado”