Level 3 amplia atuação na região Nordeste do Brasil

São Paulo, Brasil, 16 de agosto de 2017 – A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de telecomunicações e internet para o mercado corporativo, amplia a equipe na região Nordeste e inaugura novas filiais nas cidades de Recife e Salvador. O objetivo é estar mais próximo dos clientes destas localidades, ampliando a atuação local, de forma a alavancar novas vendas de serviços de telecomunicações e TI sobre a rede de conexão da empresa, que antes eram conduzidos unicamente a partir da unidade em Fortaleza, no estado do Ceará.

A Level 3 está presente, por meio de infraestrutura de rede na região, há mais de 17 anos, concentrando em Fortaleza um ponto de conexão entre as redes terrestre e submarina do continente para interconexão com a rede mundial. As ampliações contam com aumento no número de profissionais na equipe, inclusive com novo diretor de vendas exclusivo para a região Nordeste. Por ser uma empresa global, com presença em mais de 60 países, a Level 3 sabe que uma equipe de profissionais locais, com conhecimento da realidade e cultura de suas regiões é um recurso valioso para aprimorar a experiência do cliente.

“À medida que aumentam as necessidades tecnológicas das empresas no Brasil, estamos comprometidos na Level 3 em preparar nossa rede para o futuro para atender às exigências atuais e futuras de nossos clientes, assegurando assim a resolução dos desafios dos clientes relacionados à eficiência, confiabilidade e segurança, expandimos nossa rede e infraestrutura”, comentou Danilo Cereza, Diretor Sênior de Vendas da Level 3 Brasil.

Recentemente, a Level 3 concluiu expansões na rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi estendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica. Além disso, ela também expandiu redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Estes sub-circuitos adicionais fortalecem a diversidade da rota, fortificando a capacidade de continuidade de negócios e de recuperação de desastres, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, além de diversidade de rota adicional e maior capacidade.

Fatos Chave sobre a Level 3:

·  A rede de fibra óptica global da Level 3 se estende por mais de 330.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países e 500 principais cidades ao redor do mundo.

· A Level 3 tem uma infraestrutura de rede de 26.000 quilômetros através da América Latina.

· A capacidade do backbone IP global da Level 3 é de mais de 43 Terabits por segundo.

· A companhia conta com 47.200 edifícios on-net no mundo, sendo 17% na América Latina.

· A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo TwitterFacebookLinkedIn.