Level 3 apresenta nova ferramenta de segurança no Gartner Sympsosium/ITxpo, em São Paulo

São Paulo, Brasil, 23 de outubro de 2017 –  A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de Telecomunicações e TI para o mercado corporativo, participa do Gartner Symposium/ITxpo, que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 26 de outubro, e apresenta seu portfólio de soluções, com destaque para o Security Index, ferramenta que mede o índice de maturidade de segurança na infraestrutura de TI de empresas em qualquer segmento.

No evento, considerado um dos mais importantes do mundo no segmento de TI, a Level 3, representada pelo Diretor de Data Center, Nuvem e Segurança, André Magno, destaca a importância da plataforma como um instrumento de detecção e mensuração de ameaças cibernética aos sistemas.

O serviço, disponível inclusive para empresas que não são clientes da Level 3, mede o nível de maturidade em segurança de infraestrutura de TI e compara-o com o Level 3 Security Index. Acesse à ferramenta aqui: http://www.segurancanainfraestrutura.com.br

Fatos Relevantes:

● O Level 3 Security Index é um índice de maturidade de segurança na infraestrutura de TI desenvolvido pela IDC, que explora o entendimento da importância da Segurança da Informação para o negócio e o conhecimento do gestor de SI sobre os impactos em caso de desastre; as habilidades de detecção e capacidade de mensuração das ameaças aos sistemas; a maturidade empregada nas atividades de manutenção dos sistemas de segurança; os procedimentos adotados para redução dos riscos de Segurança da Informação existentes e as medidas para contenção de ataques e recuperação.

● A Level 3 possui um scrubbing center em São Paulo, primeiro na América Latina e o décimo primeiro globalmente. Os Scrubbing centers são responsáveis por detectar anomalias de tráfego, analisar o efeito deles, notificar os clientes e ajudar a mitigar o impacto de ataques.

● O serviço funciona ininterruptamente e realiza a detecção e a limpeza de tráfego em tempo real.

● Com uma capacidade total de 4,5 Tbps de ingestão e depuração de ataques, o footprint da Level 3 lhe fornece a largura de banda para redirecionar o tráfego para onze centros regionais de depuração. O tráfego de ataque do DDoS é filtrado e o tráfego normal é retornado para a você.

● Diariamente, a equipe de segurança da Level 3 monitora aproximadamente 1.4 bilhões de eventos de segurança e responde e mitiga cerca de 100 ataques de Distributed Denial of Service (DDoS). 12% dos ataques DDoS são dirigidos à Latam e cerca de 40% dos ataques monitorados diariamente são considerados novos no setor.

● A Level 3 também monitora mais de 1 milhão de pacotes maliciosos e mais de 94 bilhões de sessões de fluxos de rede por dia.

Principais Comentários:

André Magno, Diretor de Produtos de Data Center da Level 3 Brasil

“O Security Index representa uma oportunidade para que as empresas, independente do setor, validem processos que estão funcionando e também corrijam eventuais falhas nos seus sistemas. Além disso, ter uma ferramenta que permite comparar as práticas de Segurança da Informação da sua organização com as de mais de 100 empresas no país é uma chance de ouro".

Recursos Adicionais:

Acesse a ferramenta online: http://www.segurancanainfraestrutura.com.br

Leia o estudo completo: http://your.level3.com/Security_Index

Leia o comunicado: “Level 3 Publica o Primeiro Índice de Segurança da Informação no Brasil”

Leia o comunicado: “Nova ferramenta da Level 3 oferece diagnóstico de segurança de infraestrutura para empresas”