Level 3 chega em Uberlândia com serviços IP para empresas da região

São Paulo, 28 de agosto de 2017 – A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de telecomunicações e data center para o mercado corporativo, agora inclui Uberlândia, MG, em sua cobertura de atendimento. Empresas e ISPs da região, podem encontrar no backbone da Level 3 uma nova opção para montar infraestrutura de maior eficiência e disponibilidade, agilizando a comunicação com Internet, serviços em nuvem e clientes.

Recentemente, a Level 3 conduziu expansões na rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi estendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica. Além disso, ela também expandiu redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Estes sub-circuitos adicionais fortalecem a diversidade da rota, fortificando a capacidade de continuidade de negócios e de recuperação de desastres, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, além de diversidade de rota adicional e maior capacidade.

Fatos Relevantes sobre a Rede da Level 3:

• A Level 3 tem uma infraestrutura de rede de 26.000 quilômetros através da América Latina.
  • A rede de fibra óptica global da Level 3 se estende por mais de 330.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países e 500 principais cidades ao redor do mundo.
  • A capacidade do backbone IP global da Level 3 é de mais de 43 Terabits por segundo.
  • A companhia conta com 47.200 edifícios on-net no mundo, sendo 17% na América Latina.