Level 3 participa da 12° edição do 4CIO RJ

São Paulo, 06 de junho de 2017 – A Level 3, empresa fornecedora global de soluções de telecomunicações e internet para o mercado corporativo, estará presente na 12° edição do 4CIO RJ, no dia 8 de junho de 2017. A cidade do Rio de Janeiro será sede do evento com o tema “Up2Date”, que tem como objetivo abordar tendências e inovações com executivos do setor de tecnologia e, ainda, promover a atualização profissional e networking.

Bruno Quintas, gerente de contas da Level 3, apresentará as soluções desenvolvidas pela companhia nos segmentos de rede, voz e data center. “O 4CIO RJ é um evento de grande importância para a Level 3 há mais de 12 anos. A proposta de participar desse debate é entender as mudanças no mercado, que vive um momento de transformação no ambiente de negócios, como também ampliar a visibilidade das soluções fornecidas pela empresa para o mercado corporativo, alinhando-se assim à estratégia global da companhia”, afirma o executivo.

Informações Complementares:

A Level 3 conta com 17 data centers na América Latina, três dos quais estão no Brasil (Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro). Em 2016, ativou uma subestação de energia no data center de Cotia, em São Paulo, fortalecendo as capacidades de continuidade de negócios na região, como também um Centro de Limpeza de Ataques Cibernéticos que fornece mitigação de ataque eficiente, ajudando clientes na região a se recuperarem de atividades maliciosas com o mínimo de tempo fora do ar.

O scrubbing center da Level 3 em São Paulo é o primeiro na América Latina e o décimo primeiro no mundo. Recentemente, a companhia recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do instituto Uptime, o que significa altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center, como também, em janeiro de 2017, o certificado de conformidade do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação ISO 27001 para os serviços prestados nos data centers de Cotia/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Sobre a presença da Level 3 na América Latina:

• A Level 3 está presente em 20 países da América Latina, com operações locais na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica e México.
  • Os serviços da Level 3 que vão desde acesso à Internet, redes IP e hospedagem de servidores, até soluções mais complexas envolvendo ambientes híbridos (colocation, hosting e cloud), CDN, transmissão de vídeo profissional e segurança da informação chegam também no Uruguai, Guatemala, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Puerto Rico, República Dominicana, Jamaica, Trindad & Tobago e Bahamas.
  • A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com seus mais de 330.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.
  • Os data centers da Level 3 abrigam ambientes de TI tanto da Level 3 como de clientes.
  • A operação do Brasil atende aproximadamente 2.000 clientes.
Denise Claudino Account Manager, SMARTPR
Viviane Laubé Account Executive, SMARTPR