Principais emissoras de TV dos E.U.A. e América Latina escolhem a CenturyLink para fornecer transmissão ao vivo de torneio mundial de futebol

As soluções Vyvx da CenturyLink levarão o campeonato de um mês de duração aos espectadores dos E.U.A., México e Colômbia

A CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) distribuirá a transmissão internacional e os feeds unilaterais para as principais emissoras dos E.U.A. e da América Latina, do campeonato mundial de futebol, a partir de 14 de junho. As redes – incluindo a Fox nos E.U.A., a TV Azteca no México e a RCN e Caracol na Colômbia – utilizarão as Soluções Vyvx de alta qualidade baseadas em difusão para fornecer diversas rotas na transmissão do torneio e de feeds de conteúdo, a partir de Moscou, Rússia, para as principais instalações de controle de cada programador.

“A rede da Fox irá transmitir 64 partidas ao vivo, mais do que o total dos quatro torneios anteriores juntos e o máximo jamais transmitido por uma rede de língua inglesa”, disse Keith Goldberg, vice-presidente de operações globais e serviços de transmissão da Fox. “São mais de 350 horas de programação total e a CenturyLink desempenhará um papel crítico em habilitar-nos a entregar esse conteúdo a milhões de espectadores em todos os E.U.A.”.

Alguns dos maiores programadores da América Latina também se beneficiarão do Vyvx da CenturyLink para o evento.

“O futebol não é um esporte que tratamos de forma superficial no México e esta competição, especificamente, é de longe o maior evento esportivo que transmitimos, tanto em termos de número de espectadores quanto em relação à magnitude da especialização técnica necessária para levá-lo aos fãs através de nossa rede”, disse Pedro Carmona Ortiz, diretor de tecnologia na TV Azteca, a segunda maior cadeia de mídia em massa no México. “Confiamos na CenturyLink – com sua rede global segura e seu extenso conhecimento técnico em transmissões ao vivo para eventos de grande escala – para nos ajudar a oferecer uma experiência ímpar na visualização do torneio”.

As Soluções Vyvx da CenturyLink fornecerão uma variedade de serviços para o evento, incluindo transmissão em HD, JPEG2K, codificação e decodificação MPEG4, operações on-site, monitoramento e suporte, dados e internet PTP e conversão de taxa de transferência. Pela primeira vez em sua transmissão do torneio, a CenturyLink oferecerá codificação 4K, já que muitas emissoras e distribuidores agora têm a capacidade para distribuir 4K e outros conteúdos em alta resolução.

“A RCN transmitirá o torneio integralmente a milhões de seus espectadores. Ao colaborar com a CenturyLink, seremos capazes de fornecer a nossos clientes um acesso tranquilo e ininterrupto a cada partida”, disse Andrés Emilio Galeano Rey, vice-presidente técnico da RCN Televisión, que alcança 97 por cento da população colombiana através de suas 13 estações. “Com a colaboração da CenturyLink e de seu produto Vyvx, capturaremos todas as emoções que acompanham este evento monumental, assim como forneceremos uma cobertura especial do time colombiano”.

Há mais de 20 anos, o serviço Vyvx entrega vídeo puríssimo para alguns dos eventos televisivos mais assistidos e programas ao redor do mundo, fornecendo tanto a aquisição de conteúdo quanto a entrega ao público global.

“A Caracol está comprometida a entregar a seus espectadores da Colômbia uma experiência integral, incluindo uma cobertura ao vivo, minuto a minuto, do torneio mundial de futebol”, disse Augusto Cardona, diretor geral de canal para a Caracol Televisión, uma das maiores redes da Colômbia. “Transmitir eventos de grande escala, ao vivo, em nível nacional, é uma tarefa complexa, mas com o profundo conhecimento e experiência da CenturyLink, estamos confiantes de que atenderemos às expectativas de nossos espectadores”.

As Soluções Vyvx entregaram mais de 28 milhões de minutos de transmissão de serviços esportivos, de notícias e de entretenimento, ao vivo e em todo o mundo, em 2017.

“Em 2014, esse evento atingiu 3.2 bilhões de espectadores, o que é quase a metade da população mundial”, disse Bill Wohnoutka, vice-presidente de serviços de internet e de entrega de conteúdo mundial para a CenturyLink. “As emissoras fornecendo este evento, como a Fox, TV Azteca, RCN e Caracol, estão apostando alto. A CenturyLink tem um histórico comprovado na entrega desses eventos de grande escala, em escala global, e estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a fornecerem uma experiência de visualização integrada durante todo o torneio”.

Fatos Relevantes

• As Solucões Vyvx fornecem conectividade a mais de 220 localidades esportivas nos E.U.A.
  • As Soluções Vyvx transmitem mais de 10.000 eventos esportivos anualmente.
  • Através da Distribuição de Canal Linear Vyvx, uma transmissão única de alta qualidade pode ser replicada e entregue a múltiplos pontos através da rede de fibra global, segura e confiável da CenturyLink.  Vyvx é uma solução rápida e escalável que fornece aos programadores e distribuidores a capacidade de acrescentar novos canais utilizando um ambiente operacional simples.

Recursos Adicionais

• Saiba mais sobre as Soluções Vyvx da CenturyLink:

• Veja como os eventos esportivos são entregues em sua TV, computador ou dispositivo móvel: