Todos têm um papel a desempenhar na segurança da internet

CenturyLink compartilha melhores práticas durante o Mês de Conscientização sobre a Cibersegurança e para o futuro

Uma das mensagens mais importantes do Mês de Conscientização sobre a Cibersegurança (NCSAM, na sigla em inglês), um mês dedicado a promover a segurança e a privacidade online, é a de que todos desempenham um papel importante em manter a internet segura.  Como um provedor global de comunicações e um defensor do NCSAM, a CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) está compartilhando dicas e melhores práticas de especialistas em cibersegurança dos segmentos de consumidores, pequenas empresas, responsabilidade social empresarial, empresas e infraestrutura crítica.

“Todos participamos para manter a internet segura,” disse Chris Betz, chief security officer da CenturyLink. "Na CenturyLink, isto significa usar nossa visibilidade única do ambiente de ameaças em constante evolução para fornecer a nossos clientes as ferramentas e inteligência de que precisam para proteger o que é mais importante para eles".

Dicas que todos podem implementar para ficar mais seguros online:

  1. Escolha uma senha exclusiva para cada conta e dispositivo, tais como senhas frase com alguns números ou caracteres especiais substituindo letras.  

  2. Seja cuidadoso ao compartilhar informações pessoais de forma excessiva, o que pode ser usado para engenharia social.

  3. Pense antes de clicar: phishing é uma das formas mais comuns de cibercrime.

  4. Mantenha todos os dispositivos conectados à internet, incluindo os dispositivos inteligentes do lar, atualizados com os últimos patches de segurança.

  5. Colabore com seu provedor de serviços de internet para encontrar formas adicionais de manter sua casa ou negócio seguro contra cibercriminosos.

Está interessado em mais dicas e melhores práticas? Visite os seguintes recursos:

About CenturyLink

Sobre a Level 3

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.


Sobre a CenturyLink

A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos E.U.A. para
clientes corporativos globais. Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência
do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a
demanda crescente de clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o
parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de
rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger
seus negócios.